Notice (8): Undefined property: stdClass::$id [ROOT/lib/Googl.php, line 69]
Warning (2): fopen() [function.fopen]: open_basedir restriction in effect. File(/var/www/vhosts/promoview.com.br/novo.promoview.com.br/app/webroot/cache/propaganda/cem-maiores-anunciantes-do-mundo-investiram-us-267-bilhoes-em-2016) is not within the allowed path(s): (/var/www/vhosts/promoview.com.br/:/tmp/) [APP/Controller/NoticiaController.php, line 106]
Warning (2): fopen(/var/www/vhosts/promoview.com.br/novo.promoview.com.br/app/webroot/cache/propaganda/cem-maiores-anunciantes-do-mundo-investiram-us-267-bilhoes-em-2016) [function.fopen]: failed to open stream: Operation not permitted [APP/Controller/NoticiaController.php, line 106]
Warning (2): fputs() expects parameter 1 to be resource, boolean given [APP/Controller/NoticiaController.php, line 107]
Warning (2): fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given [APP/Controller/NoticiaController.php, line 108]
Cem maiores anunciantes do mundo investiram US$ 267 bilhões em 2016

O grupo de cem maiores anunciantes do mundo ampliou em 3,4% os investimentos em publicidade no ano de 2016, segundo dados divulgados nesta semana pelo Advertising Age, que publica, anualmente, o ranking “World´s 100 Largest Advertisers”.

Cem maiores anunciantes do mundo investiram US$ 267 bilhões em 2016

08/12/2017

O grupo de cem maiores anunciantes do mundo ampliou em 3,4% os investimentos em publicidade no ano de 2016, segundo dados divulgados nesta semana pelo Advertising Age, que publica, anualmente, o ranking “World´s 100 Largest Advertisers”. Juntos, investiram US$ 267 bilhões no ano passado.

A liderança do ranking coube à P&G, com US$ 10,5 bilhões, seguida de perto pela Samsung (US$ 9,9 bilhões), Nestlé (US$ 9,2 bi), Unilever (US$ 8,6 bi) e L´Oreal (US$ 8,3 bi).

As empresas norte-americanas dominam o ranking, com 45 anunciantes entre os 10 maiores. O Japão emplacou 14 empresas, seguido por Alemanha (10), França (9), Reino Unido (6), Coreia do Sul (4), China (4), Suiça (3), Holanda (2), Canadá, Índia, Espanha, México e Bélgica (todos com 1). A soma dá 102 porque duas empresas têm sede em dois países: Unilever (Inglaterra e Holanda) e a cervejaria Molson (Canadá e Estados Unidos).

Um dos destaques do ranking é o crescimento de marcas da chamada nova economia de serviços. A Amazon já é o 11º maior anunciante do mundo, com crescimento de sua verba publicitária de 31,6% em 2016. O Google teve alta de 21,4% nos investimentos, chegando à 17ª posição e a Expedia é a 35ª empresa do ranking, com crescimento de 28,6%. A japonesa Rakuten cresceu 34,5% e fechou na 92ª e a Netflix estreia no ranking, exatamente na 100ª colocação – e investimento de US$ 991 milhões em publicidade no ano passado.

Entretanto, os maiores crescimentos foram das marcas chinesas. O país já colocou quatro empresas entre as maiores, incluindo Tencent Holdings (alta de 48,4% nos investimentos e 79ª colocação) e Alibaba (cresceu 49,5% e está na 86ª posição. Outros anunciantes do país no ranking foram SAIC Motor e Inner Mongolia Yili Industrial Group. O único outro país do BRIC na lista é a Índia, que colocou a Tata Motors entre os maiores anunciantes do mundo (87º lugar). 


Fonte:: Redação