A folia vai estar garantida nas diversas cidades do interior do Estado do Rio. Desfiles de blocos e escolas de samba, além de trios elétricos e shows variados, são as principais atrações que prometem agitar o Carnaval 2018.

AVERA
 

Folia invade estado

26/01/2018

A folia vai estar garantida nas diversas cidades do interior do Estado do Rio. Desfiles de blocos e escolas de samba, além de trios elétricos e shows variados, são as principais atrações que prometem agitar o Carnaval 2018. E a festa, com certeza, irá reunir foliões de todas as idades.

Em Paty do Alferes, a programação vai começar em 3 de fevereiro, com encontro de blocos e show com o grupo Balacobaco, na Praça George Jacob Abdue, no Centro. Entre os dias 10 e 13, a folia acontecerá no bairro Granja Califórnia (blocos e shows), Avelar (blocos) e no Centro (blocos, baile infantil e shows).

Na Costa Verde, Angra dos Reis também vai ter Carnaval antecipado. Entre 2 e 4 de fevereiro, a folia acontecerá no Cais de Santa Luzia, com desfiles de blocos e escolas de samba, além da apresentação de DJs. Já de 8 a 13, a festa também será no Cais de Santa Luzia e também nos distritos de Mambucaba, Frade, Jacuecanga e Ilha Grande, entre outros locais.

No Norte Fluminense, Macaé vai iniciar o Carnaval no dia 28 de janeiro. Também haverá folia nos dias 2, 3 e 6 de fevereiro, e entre 8 e 13, em diversos pontos da cidade. Já em Bom Jesus do Itabapoana vão ser realizados desfiles e shows na Praça Governador Portela, no Centro, entre 9 e 13 de fevereiro.

No Sul Fluminense, Barra do Piraí terá o Badopi Folia 2018, entre 9 a 13 de fevereiro. O palco principal ficará na Praça Nilo Peçanha. É lá que estão programadas as apresentações de nomes do mundo do samba. Entre as atrações, os grupos Swing & Simpatia e Pique Novo, além do tradicional bloco carioca Cordão da Bola Preta. Os foliões também vão poder curtir a festa nas praças Júlio Braga e Pedro Cunha.

Em Valença, o Carnaval contará com bailes infantis, desfiles de blocos e a apresentação da Escola de Samba Em Cima da Hora. Também estão previstos vários shows com DJs. A festa vai acontecer no Centro e também nos distritos de Santa Isabel, Pentagna, Conservatória e Barão de Juparanã.

Na Região Serrana, Nova Friburgo vai ter bailes infantis, blocos, escolas de samba e concursos de fantasias para crianças e até mesmo cachorros de estimação. O Carnaval friburguense será entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Já Petrópolis contará com mais de 30 blocos em diversos bairros da cidade, entre os dias 9 e 13. A prefeitura também vai montar nove núcleos de Carnaval Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Mosela, Alto da Serra, Nogueira, Corrêas, Cascatinha, Praça Pasteur e Pedro do Rio. "As pessoas têm perguntado muito se vai ter Carnaval em Petrópolis. E a resposta é: sim!", adianta o diretor do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.


Fonte:: Redação